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29/05 - Dia Mundial da Saúde Digestiva

Segunda, 09 Maio 2016

29/05 - Dia Mundial da Saúde Digestiva

A Dra. Samy Martha Alcantâra Almeida, nutricionista, fez uma lista dos alimentos que fazem bem para a saúde digestiva. Reveja sua dieta e mude seus hábitos alimentares!

Aloe Vera (Babosa): Um potente antiinflamatório que favorece a absorção de vitaminas antioxidantes no intestino, e aumenta as enzimas antioxidantes atuando na reparação da mucosa intestinal.

Alho e cebola: Elimina fungos do trato gastrointestinal e melhora o sistema imunológico além de reduzir o colesterol e pressão arterial.

Chocolate Amargo: chocolate quando é puro e de boa qualidade, aumenta os níveis de Serotonina, hormônio produzido no intestino responsável pela melhora do humor, além de contribuir para a perda de peso.

Frutas: São uma boa escolha para a microbiota intestinal, por serem ricas em fibras solúveis e insolúveis que ajudam na digestão e contribui para a formação do bolo fecal, além disso atuam na produção de colágeno pela pele e protegem contra o câncer.

Alcachofras: São potentes prebióticos, o que significa que contêm nutrientes não digeríveis que ajudam a alimentar o crescimento de bactérias benéficas no seu sistema digestivo e Microalgas: são probióticos encontrados nos oceanos, como a Spirulina, Chlorella e as algas azuis ou verdes, que ajudam a aumentar as bactérias boas do intestino do tipo lactobacilos e bifidobactérias.

Ovo: A gema do ovo é uma excelente fonte de Ácido Pantotênico (vit B5), que juntamente com o ácido ascórbico (vitamina C), atuam na produção de colágeno que é muito benéfico para a microbiota intestinal. É também uma fonte rica de proteínas que vai favorecer o aumento da musculatura.