A gestão da saúde e as ações de sustentabilidade do HSI são reconhecidos em premição regional

Quarta, 10 Agosto 2016

Provedor da Santa Casa da Bahia e Diretora Administrativa e de Mercado recebem prêmio em Recife

Referência em filantropia, Roberto Sá Menezes, Provedor da Santa Casa da Bahia, foi eleito como Personalidade do Ano na primeira edição do prêmio Líderes Norte e Nordeste. A premiação é uma iniciativa do Grupo Mídia, responsável pelas revistas Healthcare Management, HealthARQ e Health-IT, e visa homenagear empresas, cases de sucesso, instituições e profissionais que mais se destacaram no último ano no setor de Saúde. Roberto Sá Menezes foi eleito na categoria Gestor na Saúde e receberá o prêmio numa solenidade marcada para o dia 18 de agosto, no Centro de Convenções de Recife. A Instituição também foi destaque com o Case Sustentabilidade, pelos projetos desenvolvidos no Hospital Santa Izabel, que será representado por Mônica Bezerra, Diretora Administrativa e de Mercado.

Para chegar aos nomes finais dos eleitos, o Grupo Mídia contou com a votação do seu conselho editorial e investiu em uma pesquisa sobre os principais destaques que ocorreram no setor no último ano. O Grupo ainda promoveu uma votação aberta ao público, durante dois meses, através do site da Healthcare Management.

O provedor da Santa Casa diz-se honrado com as indicações e ressalta que o último ano foi marcado por muitas conquistas e grandes desafios. "A gestão é um dos principais focos do nosso trabalho e ser reconhecido por isso é muito gratificante, porque é um sinal de que estamos no caminho certo", afirma. Nesse sentido, ele lembra as melhorias realizadas nas estruturas do hospital, como a reforma de laboratórios, enfermarias, ambulatórios e unidades de atendimento, e ainda na área de tecnologia da informação, com a inauguração do novo Datacenter, que aprimora a segurança e aumenta a eficiência no diagnóstico e no tratamento dos pacientes.

"Com esse investimento aumentamos consideravelmente a produção científica, com valorização e reconhecimento das pesquisas realizadas pelos profissionais da Instituição", pontua. O gestor ainda destaca as relações mantidas pela Santa Casa com os entes públicos, visando buscar soluções que viabilizem os serviços da melhor forma para a população, e o aprimoramento das questões ligadas à capacitação dos colaboradores e da formação de profissionais na área de saúde.

E é justamente pelas constantes ações de melhoria da gestão e dos serviços que Roberto Sá Menezes atribui à Acreditação de Excelência conquistada pela Santa Casa em 2015, emitida pela Organização Nacional de Acreditação (ONA). "Obtivemos nível máximo nacionalmente referente à Segurança do Paciente, ao Gerenciamento de Risco e Rotina, e os indicadores de Qualidade e de Desempenho. Trata-se de uma grande vitória de toda equipe do Hospital Santa Izabel", destaca.