Avaliadores destacam avanços no HSI e mantém certificação de excelência

Sexta, 17 Fevereiro 2017

Avaliadores destacam avanços no HSI e mantém certificação de excelência

Organização Nacional de Acreditação (ONA) realizou visita técnica de revisão da certificação e aprovou o que viu

Após visita técnica realizada nos dias 2 e 3 de janeiro, avaliadores do Instituto Qualisa de Gestão (IQG) recomendaram à Organização Nacional de Acreditação (ONA) a manutenção da certificação do Hospital Santa Izabel como Acreditado com Excelência. O selo de excelência conquistado pelo Santa Izabel foi homologado em janeiro de 2016. Ele tem validade de três anos.

O projeto de acreditação no Hospital Santa Izabel, assegura Roberto Sá Menezes, provedor da Santa Casa da Bahia, vem transformando a instituição, sobretudo no que diz respeito ao comportamento das pessoas. "Hoje temos um time interdisciplinar interagindo de maneira sincronizada em prol da segurança do paciente e a qualidade da assistência", disse o provedor, agradecendo a  todos os colaboradores, parceiros e profissionais envolvidos nessa conquista, reconhecendo a importância, empenho, dedicação e comprometimento de cada um.

Durante a visita, os avaliadores puderam conferir a manutenção das boas práticas e o cumprimento dos padrões do Manual de Certificação Nacional. A equipe da instituição acreditadora percorreu diversos setores do hospital e interagiu com profissionais da equipe multidisciplinar. "Ao final do encontro, os avaliadores ressaltaram as conquistas e o avanço do Santa Izabel na metodologia", afirmou Eduardo Queiroz

Circuito da Segurança - Ainda nesse último mês de janeiro, o Santa Izabel promoveu o Circuito de Segurança do Paciente. Durante a realização, foram sensibilizados nas políticas institucionais de segurança 1.635 colaboradores de todas as áreas do hospital. "Foi um evento muito interativo e prestigiado, envolvendo desde colaboradores do serviço de manutenção até membros do corpo clínico", acrescentou Camilla Cumming, gerente de Qualidade da Santa Casa da Bahia.