Santa Casa inaugura novas instalações na unidade de pediatria do Hospital Santa Izabel

Quinta, 12 Janeiro 2017

A nova estrutura conta com mais 22 leitos, nova brinquedoteca e farmácia satélite

A Santa Casa da Bahia inaugurou as novas instalações da Unidade Prof. Hosannah de Oliveira, no Hospital Santa Izabel.  O espaço foi totalmente reformado, recebeu intervenções que priorizaram o aumento do conforto, qualidade e segurança de pacientes e profissionais de saúde e agora abriga uma bem estruturada unidade pediátrica com 22 leitos, no 2º andar.

A unidade, que beneficiará pacientes do SUS e usuários planos de saúde suplementar, também conta com leito de isolamento para paciente com doença contagiosa e farmácia satélite.

Para oferecer práticas de recreação e auxiliar no processo de recuperação das crianças internadas, foi instalada no local uma brinquedoteca. O investimento total foi de R$ 1,4 milhão.

A estrutura, segundo o diretor Técnico Assistencial do Santa Izabel, Ricardo Madureira, servirá de retaguarda para pacientes oriundos da emergência, os que recebem alta da unidade de terapia intensiva e os que chegam para atendimento especializado por meio de transferência de outro hospital ou clínica pediátrica.

O serviço de pediatria do Hospital Santa Izabel é um dos mais completos do estado e conta também com equipe multiprofissional qualificada e pronto atendimento com 15 leitos, além de UTI pediátrica com 16 leitos e um total de 52 leitos.

O provedor da Santa Casa da Bahia, Roberto Sá Menezes, reforça que a prioridade é continuar investindo para ampliar a qualidade, eficiência e segurança dos procedimentos realizados pelos profissionais do hospital. "De forma estratégica, estamos aprimorando processos e qualificando ainda mais os profissionais e os atendimentos em áreas nas quais o Santa Izabel é considerado padrão de excelência", afirmou o provedor.