Serviço de Hemodinâmica do HSI conquista certificação pioneira

Quinta, 19 Janeiro 2017

Serviço de Hemodinâmica do HSI conquista certificação pioneira

O selo diamante é considerado o nível máximo de qualidade

A Sociedade Brasileira de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista (SBHCI)  confirmou que o Serviço de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista do Hospital Santa Izabel é o primeiro da Bahia a receber a mais alta certificação de qualidade nos procedimentos de hemodinâmica e cardiologia intervencionista. Menos de dez serviços de hemodinâmica alcançaram essa certificação no Brasil.

O selo diamante, conferido pela SBHCI em parceria com o IQG - Health Services Accreditation é considerado o nível máximo de qualidade. Ele atesta o compromisso da unidade com a qualidade e segurança na gestão da assistência ao paciente, a qualificação profissional e a melhoria dos processos.

Para obter essa conquista, o Serviço de Hemodinâmica, que está prestes a completar a expressiva marca de 100 mil procedimentos e foi batizado com o nome do renomado cardiologista Heitor Ghissoni de Carvalho, passou por amplo processo de avaliação, treinamentos, adaptações, aquisições de novas tecnologias e estruturação da equipe de profissionais.