15h00

Novos tratamentos ampliam perspectivas para quem sofre de dor na face

Compartilhe
Tamanho do Texto
Novos tratamentos ampliam perspectivas para quem sofre de dor na face

Se você sofre com dores na face (semelhante a cefaléia), dor na mandíbula, ouvido ou pescoço (dor cervical), tem dificuldade para abrir ou fechar a boca, apresenta espasmos na face, barulhos na articulação ou sensação de travamento, o Hospital Santa Izabel (HSI) pode lhe ajudar. 

Felizmente para as pessoas que apresentam dor craniofacial ou relacionada a distúrbios temporomandibulares (DTM) - apertamento dentário, bruxismo, distúrbios do sono, tensões/distonias cervicais - existem novas diretrizes e terapias agudas e preventivas que podem reduzir, se não eliminar, a dor. As perspectivas de alívio são agora melhores do que as de um passado não muito distante.

O Hospital Santa Izabel dispõe de profissional capacitado para avaliação, diagnóstico e tratamento em dor craniofacial e tem alcançado resultados promissores a partir de tratamentos que utilizam bloqueios muscular e de nervos com toxina botulínica. Injetadas em pequenas quantidades, a toxina botulínica, diz o Dr. Anderson Castelo Branco, especialista em cirurgia crâniomaxilofacial, otorrinolaringologia e medicina do sono, é uma proteína que oferece relaxamento muscular local. “Ela também promove o bloqueio da dor, quando aplicada em nervos da face e pescoço responsáveis pela condução do estímulo doloroso”, afirmou.

 A dor tem tratamento. Por isso recomendamos a quem sofre com dor craniofacial uma avaliação completa para investigar a causa e embasar a elaboração de um plano de tratamento personalizado com uso de técnicas adequadas.Viver com dor crônica ou recorrente não é normal, não é saudável. Agende uma consulta no Hospital Santa Izabel. Entre em contato pelo 2203-8100 ou  (71) 98188-3380 (WhatsApp).

Certificações
Selo Diamante em Hemodinâmica
Selo Diamante em Hemodinâmica

O Serviço de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista do Hospital Santa Izabel foi o primeiro da Bahia a receber a mais alta certificação de qualidade nos procedimentos de hemodinâmica e cardiologia intervencionista, conferida pela Sociedade Brasileira de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista (SBHCI). Menos de dez serviços de hemodinâmica alcançaram essa certificação no Brasil. 

O selo diamante, concedido em parceria com o IQG - Health Services Accreditation é considerado o nível máximo de qualidade. Ele atesta o compromisso da unidade com a qualidade e segurança na gestão da assistência ao paciente, a qualificação profissional e a melhoria dos processos.

Certificação Internacional QMentum Diamond
Certificação Internacional QMentum Diamond

O Hospital Santa Izabel conquistou em agosto de 2019 a certificação internacional QMentum, que atesta práticas de gestão e de assistência mais transparentes e seguras, igualadas a padrões de excelência internacionais. O modelo da Acreditação QMentum International possui as seguintes diretrizes de avaliação: foco epidemiológico, acessibilidade, segurança, segurança ocupacional, cuidado centrado no paciente, continuidade do cuidado, efetividade e eficiência. O Hospital Santa Izabel tornou-se integrante QMentum International IQG em 2017, quando iniciou a adequação e melhoria dos processos internos, como forma de garantir a maior segurança e qualidade assistencial e a redução dos riscos no ambiente hospitalar.

2019 - 2024. Santa Casa da Bahia. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital